Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!


05.11.19

A vida não se esquece

por Patrícia Ribeiro

Quando te dás aos outros, dá-te simplesmente. Não esperes nada em troca, não esperes louvores ou agradecimentos, não esperes outros favores, não esperes fazer a diferença, não esperes nada mais do que fazer o bem! 

Pois, se esperares mais do que o bem que fazes, estás a fazê-lo com outras intenções, para seres glorificado, para dormires melhor à noite, para exigires aos outros algo em troca, para pedires que te paguem ou para compensares algo de menos bom que fizeste, e assim, não estarár a dar-te, mas a fazer uma simples troca!

Claro que nós gostamos de receber um agradecimento, ou até que nos compensem, nem que seja, simplesmente, com um sorriso. Mas se o outro não o fizer, não fiques tristes ou revoltado ou injustiçado, mas também não desistas!

Continua o teu caminho de bondade, a fazer o bem! Verás que de alguma forma, durante o teu caminho ou final deste, irás ser compensado com a vida! Pois, em algum momento de dificuldade irás encontrar quem te estenda a mão, alguma situação em que a tua sorte mude, ou pessoas com muito amor para te dar! 

Só não te esqueças de te dares, mesmo quando encontras dificuldades no caminho, porque a vida não se esquece de quem faz o bem!

a vida não se esquece de quem faz o bem!.png

 

publicado às 17:32

03.11.19

O caminho...

por Patrícia Ribeiro

O caminho da vida pode não ser sempre a direito, ter altos e baixos, com curvas e contra-curvas, desvios e ruas sem saída, podes cair, ceder e ficar perdido. Mas o que realmente importa é tentar, continuar e não desistir!

Se não tentares, terás a certeza que nunca irás conseguir encontrar o caminho certo. Se não continuares, irás ficar no mesmo lugar e não chegarás a lugar algum. Se desistires, nunca saberás o que a vida reservava para ti. 

Na vida, é preferível sairmos magoados, ouvirmos um "não", chorarmos e arrependermos do que fizemos, do que termos uma vida sem tristezas, só com certezas, sem nada a lamentar ou sem emoção! Num caminho a direito não irás encontrar a vista sobre o horizonte após a subida, não irás sentir a alegria de um desafio ultrapassado, não irás encontrar recantos secretos ou não irás sentir o prazer da descoberta.

Por isso, é preciso sonhar, arriscar e viver! Podes ter que fazer a estrada em primeira, podes ter que escalar montanhas e fazer rappel por escarpas, podes ter que arriscar nas curvas apertadas, podes ter que ir por desvios que não conheces, podes ter que voltar atrás nas ruas sem saída, podes ter que levantar-te após uma queda, podes ceder ao desânimo, e até podes ficar perdido, mas todos esses percalços fazem parte da vida, e tornam a vida mais bela, mágica e esplêndida. 

É preciso sonhar, arriscar e vive..png

 

publicado às 18:42

03.11.19

Sê humilde

por Patrícia Ribeiro

Às vezes não sabes muito bem porquê é que a vida coloca-te certos desafios, certos problemas ou certas pessoas. E por vezes, compreender essas questões é um trabalho difícil, e pode levar-te a pensar que nada irá resultar, e tens vontade de desistir de tudo!

Pensa que essas questões foram colocadas para te tornares melhor e mais forte, e quando estiveres a tentar compreendê-las, sê humilde, porque a humildade vai ajudar-te a ver o que deves melhorar, ou o que deves mudar. Só assim, irás ultrapassar os desafios, resolver os problemas e enfrentar algumas pessoas. Se, por acaso, perceberes que não poderás resolver essas questões, pede paciência e humildade para aceitá-las.

Como diz a Oração da Serenidade:

"Concedei-me, Senhor a serenidade necessária
Para aceitar as coisa que não posso modificar.
Coragem para modificar aquelas que posso e
Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.
Vivendo um dia de cada vez
Desfrutando um momento de cada vez
Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz
Aceitando, como Ele aceitou
Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse
Confiando que Ele Acertará tudo
Contanto que eu me entregue à Sua vontade
Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida
E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima."

_sê humilde, porque a humildade vai ajudar-te a v

 

publicado às 12:13

01.11.19

Vida cheia

por Patrícia Ribeiro

Simplifica a tua vida, sê o essencial de ti, cria laços com pessoas verdadeiras, faz o que te faz feliz, aprecia a natureza, dá tempo ao tempo, dança ao som da música, toma banhos de chuva, conhece novos lugares, continua a aprender e vive uma vida simples!

Quando simplificas a vida e és o essencial de ti, és fiel a ti própria e àquilo que acreditas, irás atrair pessoas verdadeiras e de bom coração, que só querem o teu bem e que gostam realmente de ti. Vivendo com todas estas boas energias, tudo o que faças te fará feliz, mesmo o menos prazeroso, como as lidas domésticas ou as burocracias dos aeroportos, porque sabes que te amas e tens quem te ame. Sendo feliz, irás conseguir apreciar a natureza, mesmo que vivas no meio de uma cidade, sentido o vento da cara ou observando um pássaro a voar, e assim aprendes a respeitar o tempo e o tempo, percebendo que a natureza precisa de tempo para crescer e fluir, bem como é preciso o tempo certo para regá-la ou para aquecê-la. Quando percebemos que tudo precisa do tempo certo, dás-te tempo para dançar e tomar banhos de chuva, e viveres o que a vida te dá! Deste modo, irás ganhar tempo para conheceres novos lugares, mesmo que sejam aqueles que ficam junto de ti, e conheceres novas gentes que irão ensinar-te outros modos de viver e de ser, e aprendes que nesta vida não há certo nem errado, simplesmente modos de viver diferentes. Assim, consegues viver uma vida simples, mas cheia de amor, de pessoas, de paz e de vida!

vive uma vida simples, mas vida cheia de amor, de

 

publicado às 12:47

31.10.19

O mais importante

por Patrícia Ribeiro

Nesta vida, o mais importante és tu, porque se te sentires bem, se fores verdadeira, se te amares, conseguirás tudo! Por vezes é difícil acreditarmos nesta verdade, só quando trocamos as nossas prioridades, quando nos damos às pessoas erradas, quando não nos damos espaço, e ficamos com a nossa vida do avesso, é que percebemos como somos importantes e que devemos ser a nossa prioridade!

Tantas vezes que julgamos que só seremos felizes, se atingirmos objetivos no nosso trabalho, se ganharmos muito dinheiro, se tivermos uma vida cheia de compromissos, ou se colocarmos todos os outros em primeiro lugar. Mas a verdade, é que só seremos felizes, se atingirmos os nossos objetivos pessoais, se fizermos na nossa vida o que mais gostamos, se guardarmos tempo para nós e para os nossos, e se formos a nossa prioridade!

Nem sempre é fácil, porque não somos programados para viver deste modo, a pressão que sentimos da nossa sociedade e dos nossos (que só querem o nosso bem), faz com que tantas vezes continuemos com as prioridades trocadas, mas a verdade é que o mais difícil, é darmos o primeiro passo. Depois de uma primeira ação em que nos colocamos em primeiro, depois aprendermos a nos colocarmos em primeiro lugar, depois de conseguirmos dizer "não" e outras vezes que se f***, já não queremos outra coisa para a nossa vida!

Esta liberdade de nos amarmos primeiro, fará com que tudo seja possivel na nossa vida, e assim será muito mais fácil conseguirmos atingir os nossos objetivos no trabalho porque este será um complemento da nossa vida pessoal, iremos ganhar muito mais do que dinheiro, iremos ter uma vida cheia de momentos e pessoas, e será muito fácil amarmos os outros!

E não te esqueças, tu és o mais importante na tua vida!

E não te esqueças, tu és o mais importante na t

 

 

publicado às 14:42

30.10.19

História de Amor

por Patrícia Ribeiro

O Amor é algo tão estranho, porque pode ser o melhor da vida, bem como pode nos destruir. Mas a verdade, é que todos nós queremos encontrar esse Amor. Mesmo que seja de diferentes formas, todos queremos receber Amor. É por isso que não somos seres que vivemos na solidão, mas em comunidade. E a melhor forma de recebermos Amor, é dando Amor! 

Felizmente, ao longo da minha vida, recebi e dei muito Amor, da família, dos amigos, da vida e de Deus! Mas sei que ainda não consegui sentir um verdadeiro Amor, aquele Amor romântico, aquele Amor para a vida toda (mesmo que nem fosse por um segundo). Por não conhecer este Amor, confundi-o tantas vezes com outras coisas. Quanto mais eu queria encontrar um Amor, menos sorte tinha, talvez porque a Lei da Atração exista mesmo, ou porque simplesmente entregava-me às pessoas erradas, só porque era mais fácil. Tudo isto porque sentia medo de ficar sozinha, de não ser suficientemente boa, de não ser amada, de  não conseguir sentir Amor! Assim, a vida sempre me deu pessoas que não sabiam o que queriam, que não queriam um compromisso, que me julgavam e me criticavam, que prometiam demais, e que não me amavam.

Este é um Amor que não podemos procurar, mas podemos encontrar. Por isso o melhor mesmo, é continuares o teu caminho, sendo fiel a ti próprio, seguindo o teu coração, vivendo a tua vida e sendo a melhor versão de ti! Porque assim, irás encontrar o verdadeiro Amor, quando o menos esperares, e será alguém que saiba o que quer da vida, alguém que sabe quem é, que também queira dar e receber Amor, que é feliz e está disposto a entrelaçar a sua vida com tua!

Acredita que, se o teu destino for viver uma história de Amor, irás vivê-la!

Acredita que, se o teu destino for viver uma hist

 

publicado às 11:50

29.10.19

Coração Doce

por Patrícia Ribeiro

Se tens um coração doce, não deixes que a vida o deixe amargo porque deixarás de ser quem és! Ao longo da minha vida, encontrei algumas situações que deixaram-me amarga, e até mesmo ácida, e esse foi o meu pior erro, deixar-me marcar por essas pessoas, que não queriam o meu bem (e não digo que fossem más, simplesmente demasiado egoístas). 

Assim, sem querer, deixei de acreditar nas pessoas (por tanto acreditar nas erradas), passei a ver somente o lado mau da vida, quis ser quem não era, e coloquei uma armadura difícil de abrir. Mas felizmente encontrei o meu caminho, a minha paz e a minha essência!

Hoje aqui estou, em Terras de Vera Cruz, rodeada de gente boa, e sabendo que em Casa tenho muitas pessoas a rezarem por mim! Não há maior Amor, como todas estas energias positivas!

Não vale a pena criarmos muralhas nos nossos corações (e mesmo assim não iremos conseguir garantir que o mal não entre), mas concerteza que não damos espaço para que o Amor entre! Por isso, quando te encontrares com pessoas menos boas ou com situações menos felizes, tenta continuar em frente, aprende o que tens a aprender, mas continua, e depois pede um abraço a quem te ama, porque assim em vez de colocares uma capa de ferro no teu livro, que é a tua vida, colocas uma capa de veludo, macia e leve! E é com essa leveza e doçura que deves continuar o teu caminho!

20191029_093612_0000.png

publicado às 17:03

Sou uma sonhadora irremediável, enfermeira de paixão, professora por gosto, escuteira de coração, e muito mais, se o tempo permitir. Gosto de chá verde com limão, café e chocolate. A minha cor é o verde alface. Só quero viver com paixão, paz e amor!

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.