Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!


24.12.19

A melhor prenda...

por Patrícia Ribeiro

A melhor prenda que podemos receber nesta vida, é o Amor! O Amor daqueles que nos amam desde sempre, o Amor dos que ficam na nossa vida para sempre, o Amor daqueles que nos amam de forma passageira, o Amor de um estranho, o Amor daqueles que amamos de todo o coração, e o Amor da Vida! Este Amor pode ser dado em tantas formas, por palavras, por momentos, por abraços, por lembranças ou por ajuda!

Por isso, está atento, porque nunca sabemos quem nos pode oferecer os melhores presentes, de que forma são e como vem embrulhados! E está sempre preparado para oferecer uma pequena prenda, nem que seja, em forma de beijo!

Mas agora que estou longe, daqueles que mais amo, não lhes posso dar o melhor presente, que seria estar presente, mas posso dar os segundos melhores presentes, que é amá-los com todo meu coração, lembrar-me deles todos os dias, e confiá-los a Deus todas as manhãs! 

Este post é para todas as minhas pessoas, para todos os que me querem bem, para todos que oram por mim, para todos que me amam, para todas as pessoas-luz da minha vida (vocês sabem quem são), para todos os meus amores e para todos que acreditam que o Amor é o nosso maior bem!

Ho Ho Ho.png

 

publicado às 19:41

24.12.19

Árvore de Amor

por Patrícia Ribeiro

Ama!

Ama-te!

Ama os teus!

Dá o teu amor!

Ama o teu coração!

Acredita no lado bom da vida!

Quer bem a quem mal-te-quer!

Na dúvida, ama aqueles que te rodeiam!

Entrega o teu amor a quem te quer bem!

Não tenhas medo de amar incondicionalmente, porque o Amor é a única cura para todos os males deste mundo!

Vive em Paz contigo!

Acredita no Amor-para-a-vida-toda!

O Amor é a única arma que devemos defender!

Amor!

O Amor é a única arma que devemos defender.png

 

 

 

 

 

 

 

publicado às 18:29

20.12.19

Cada um...

por Patrícia Ribeiro

Nos dias menos bons, recorda no teu coração, cada sorriso que recebeste, cada abraço que sentiste, cada beijo que deste, cada minuto de alegria que viveste, cada pessoa que te fez chorar de felicidade, cada momento de emoção, cada uma das tuas conquistas, cada problema que conseguiste resolver, cada sonho que alcançaste, cada certeza que tens dentro de ti, cada umas das tuas pessoas, cada passeio na natureza, cada mergulho no mar, cada banho no rio, cada música que ouviste, cada amor que tiveste (e ainda tens), cada sonho que ainda queres alcançar, cada vez que deste o melhor de ti, e cada certeza que tens, quando fazes o que está certo!

cada certeza que tens, quando fazes o que está ce

 

publicado às 15:58

19.12.19

Ganha coragem

por Patrícia Ribeiro

Na vida é preciso coragem para sermos (realmente) felizes! Por isso, não tenhas medo, e ganha coragem para te conheceres a ti mesmo, ganha coragem para te amares, ganha coragem para colocares o teu Coração em primeiro lugar, ganha coragem para sonhares, ganha (ainda) mais coragem para seguires os teus sonhos, ganha coragem para dares amor, ganha coragem para amares (verdadeiramente) os teus, ganha coragem para seres verdadeiro, ganha coragem para seres fiel a ti, ganha coragem para manteres o teu Coração no lugar certo, ganha coragem para receberes amor, ganha coragem para dizeres aos teus quanto os amas, ganha coragem para viveres uma bonita história de amor, ganha coragem para manteres a tua fé, ganha coragem para acreditares (sempre) na Vida, ganha coragem para viveres, ganha coragem para seres Feliz!

20191219_111919_0000.png

 

publicado às 14:03

18.12.19

Acredita Sempre

por Patrícia Ribeiro

Acredito que, quando tens um coração bom, quando fazes o bem e quando dás o teu melhor, a Vida concede-te o que de melhor pode te dar, concede-te paz e concede-te amor!

Só tens que manter o teu coração no seu lugar, fazer o que está correto, ser verdadeiro e seguir o teu coração (nem sempre o que deves fazer, é o que está certo), por isso, nos dias menos bons, nas situações difíceis e quando parecer que nada bate certo, continua a ser tu mesmo, a acreditar no bem e a seres um bom ser! 

A Vida saberá o teu valor, e mais tarde ou mais cedo (provavelmente quando menos esperares), te trará coisas magníficas, pessoas boas, experiências únicas, paz para o teu coração e muito amor para a tua vida!

Nunca percas a esperança, acredita sempre!

Nunca percas a esperança, acredita sempre!.png

publicado às 11:25

17.12.19

Vida sem valor

por Patrícia Ribeiro

Vive a vida como sendo o teu bem mais precioso, porque realmente é a única coisa da vida que é tão valiosa, que não conseguimos dar-lhe um valor! Sem a vida, tu  não podes ter mais nada, nem saúde, nem amor, nem sentido! Tudo se perde, quando perdes a vida!

Não falo só da perda que existe quando morremos, mas a perda do tempo, dos momentos, das oportunidades e das pessoas. Se desperdiças os teus dias (ou porque te deixas ficar no mesmo lugar ou porque vives dias tão corridos que não os sentes), acabas por não viver o tempo da tua vida de forma plena, esse tempo (e as oportunidades que traz), não volta a trás e não é possível recuperá-lo, somente podes aprender com ele, e aproveitar melhor o teu tempo futuro! Se não vives (verdadeiramente) os momentos da tua vida, acabas por achar que ela não faz sentido, que andas a remar contra a maré e, por isso, não sabes quem és e qual é o teu caminho! Aproveita as oportunidades que a tua vida te oferece, porque muitas delas, só surgem uma vez, e nunca mais vais conseguir repeti-las! Mas, essencialmente, aproveita as pessoas que a tua vida te dá, porque elas são realmente únicas, e tornam a tua vida também única, são elas que te permitem viver o tempo da vida sem igual, que tornam os momentos da vida inesquecíveis e as oportunidades da vida especiais!

São as tuas pessoas que tornam a tua vida sem valor e sem preço. Podes ter uma vida muito rica, mas sem as tuas pessoas, essa riqueza não é mais do que dinheiro ou bens materiais. Sozinho, o teu Coração estará vazio, porque para receber Amor, é preciso oferecer Amor, e só vivendo com pessoas (as tuas e estando disponíveis para conhecer outras), é que conseguimos viver uma vida plena! 

É o Amor que dá sentido à nossa vida, que a torna única e sem valor!

20191217_125805_0000.png

publicado às 15:58

17.12.19

Amor e Paz

por Patrícia Ribeiro

Nesta vida, tão corrida e tão preenchida, precisamos de tão poucas coisas para dormir bem: Amor no Coração e Paz na Alma!

Por isso, vive com calma, saboreia cada momento, respira fundo e, simplesmente vive! Pará um momento, sente a vida, reencontra-te, e encontra o essencial dentro de ti!

Assim, irás conseguir encontrar o Amor que tens dentro de ti, o Amor que tens para dar aos outros, o Amor que tens para receber dos outros, e o Amor que tens no teu Coração! E para encontrares a Paz na tua Alma, sê sempre verdadeiro (contigo e com o Mundo), sonha (todos os dias), partica a gratidão (em todos os momentos) e vive em Paz contigo mesmo!

Acredita que o Amor e a Paz, é o melhor remédio para dormir noites tranquilas, com o Coração calmo e a Alma sossegada!

20191216_215940_0000.png

 

publicado às 00:44

Nascida em 1988, sou uma sonhadora, uma apaixonada pela vida e uma crente no Amor. Gosto de chá verde com limão, café, chocolate, dançar, ler, viajar, conhecer o mundo, fotografar, e de sorrir. A minha cor é o verde alface. Só quero uma vida com paixão, paz, alegria e amor!

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.