Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!


26.10.19

A vida, este lugar

por Patrícia Ribeiro

A vida é este lugar curioso que nos leva aos sítios certos e nos tempos certos. Muitas vezes, só conseguimos compreender a sua sabedoria no final das suas voltas, mas se refletirmos sobre a nossa vida, podemos perceber que tudo, sempre, foi assim. Ou porque nos preparou para o futuro, ou porque quis que aprendêssemos algo de novo, ou porque nos ajudou a escolher o nosso caminho, ou porque, simplesmente, quis que acontecesse algo de bom na nossa vida.

Para conseguirmos aproveitar, todas estas lições e estes momentos, ao longo da nossa jornada, precisamos de estar disponíveis para os ensinamentos da vida, precisamos de cuidar do nosso coração, precisamos de acreditar em nós, precisamos de ter a certeza que a vida sabe o que faz, precisamos de ter fé!

Assim, tenta ter sempre uma mente aberta, para veres o mundo de outra maneira, para te conseguires colocar no lugar do outro, para não teres tantas certezas sobre a vida (principalmente sobre a dos outros), de forma a aprenderes algo de novo com todos aqueles que se cruzam ao longo do teu caminho. Também é preciso cuidares do teu coração para que este esteja preparado para todos os passos atrás que tens que dar, para todas as desilusões que vais sentir, para todas as mágoas que vais encontrar, e para todas as alegrias que vais sentir, para todas as vitórias que vais conquistar, para todos os momentos bons que vais encontrar. Na vida, nunca deixes de acreditar em ti, porque se, realmente, seguires o teu coração, farás sempre as escolhas certas e conseguirás atingir os teus objetivos. Por outro lado, também precisas de acreditar que a vida sabe o que faz, quando te muda as voltas, quando encontras obstáculos, quando te sentes perdido, quando pensas que está tudo arruinado, se aceitares as escolhas da vida, percebes que vais pelo caminho que devias ir. Por fim, mantém sempre a fé, como tua guia, como tua estrela, como tua luz, porque quando mais nada te parecer certo, precisas manter a fé em ti, na vida, no mundo, pois a seu tempo, tudo, incluindo a tua vida, irá encontrar o seu lugar!

a seu tempo, tudo, incluindo a tua vida, irá enco

 

publicado às 12:34

Sou uma sonhadora irremediável, enfermeira de paixão, professora por gosto, escuteira de coração, e muito mais, se o tempo permitir. Gosto de chá verde com limão, café e chocolate. A minha cor é o verde alface. Só quero viver com paixão, paz e amor!

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.