Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!


20.10.19

Gosto de mim

por Patrícia Ribeiro

Está em ti o poder de sonhar, de acreditar, de am

 

Deixei uma vida em que tudo era certo, apesar de toda a incerteza que existia no meu coração. Sabia que era enfermeira, professora, escuteira, amiga, amante, filha e sonhadora, mas não sabia quem era a Patrícia. Acreditava que os meus sonhos eram somente sonhos, acreditava que o meu mundo era o certo, acreditava que só poderia ter uma vida feliz com uma agenda cheia, acreditava que não merecia ser amada, acreditava que os outros eram responsáveis pelos meus erros, e acreditava que podia morrer porque todos somos substituíveis.

Foram precisas algumas desilusões, foram necessárias histórias com finais infelizes, foram precisas muitas horas de solidão, foram necessárias muitas lágrimas derramadas, foram precisos alguns sonhos desfeitos, e foi necessário conhecer o meu lado triste, para conseguir desfazer as minhas crenças.

Não vou mentir, se pudesse descobrir quem realmente sou, sem sofrer, teria preferido, mas sei que desse modo a minha história não seria a mesma. E por isso não me arrependo dos meus erros, do meu passado, do que vivi, das pessoas que conheci, dos lugares que visitei e de quem fui!

Com todas as minhas certezas, tinha tantos planos, mas agora que destruí todas as minhas crenças, e rasgai todos os meus planos, já só tenho um caderno com folhas em branco para escrever a continuação da minha história. Posso não saber qual é o meu destino, mas sei qual é o meu caminho... Posso não saber quem sou, mas sei quem é a Patrícia... Posso  não saber quais são os meus planos, mas sei quais são os meus sonhos...

Agora sei que os meus sonhos podem se realizar, agora sei que o mundo é demasiado grande para ser só meu, agora sei que uma vida feliz é uma vida cheia de amor, agora sei que mereço ser amada, agora sei que sou responsável por mim, e sei que quando morrer permanecerei no coração das minhas pessoas. Agora acredito que sou única e feliz!

Assim escrevo com muito orgulho que gosto de quem sou, gosto das minhas pessoas, gosto das minhas histórias, gosto dos meus lugares, gosto de quem fui, gosto dos meus desgostos, gosto das minhas paixões, gosto do meu coração e gosto da minha vida!

Por isso acredita que nesta vida nada é certo, nada é para sempre, nada é impossível e nada é por acaso. Está em ti o poder de sonhar, de acreditar, de amar e de ser feliz!

 

publicado às 15:06

Sou uma sonhadora irremediável, enfermeira de paixão, professora por gosto, escuteira de coração, e muito mais, se o tempo permitir. Gosto de chá verde com limão, café e chocolate. A minha cor é o verde alface. Só quero viver com paixão, paz e amor!

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.