Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!


23.03.18

# plano(s) de vida

por Patrícia Ribeiro

Nesta vida, todos temos os nossos planos! Uns são levados pelo fluir da vida, outros pelas circunstâncias da vida, existem aqueles que desde sempre sabem o que querem, ou que tem o seu destino traçado desde o nascimento, e por fim, existem pessoas como eu: sonhadoras, planeadoras, idealistas, utópicas, e que ao mesmo tempo, querem viver nesta vida, mil e uma vidas diferentes. E por isso, estão sempre a redesenhar os seus planos de vida.

 

Por um lado, gostava de ser como aqueles que deixam-se levar pelo fluir da vida, sem se preocuparem com o dia de amanhã, que se deixam levar pela harmonia, pela música, pelo amor, pela paz, pelo coração. Gostaria de aprender a ser feliz com as surpresas do amanhã, e a viver um dia de cada vez!

 

Por outro, gostava de ter uma vida simples, em que eu não tivesse que pensar muito no meu futuro. Em que iria encontrar uma profissão que apreciasse, viver a minha vida, casar-me, ter filhos, ter um trabalho das 9 às 17, reformar-me, ter um hobbie, e morrer rodeada de netos e bisnetos.

 

Ou ter um sonho em grande, um sonho desde pequena, que me guiasse ao longo de toda a minha vida. Como ganhar um Prémio Nobel ou um Óscar da Academia ou ser Secretária-Geral da ONU ou visitar Marte. Só tinha esse objetivo de vida, para o qual, trabalhava todos os dias, em que mais nada importava. Só tinha de preocupar-me com esse objetivo.

 

Ou podia simplesmente, ter nascido Princesa de um país ou de um império, e saberia que esse seria o meu destino. Era esse o meu caminho, não tinha outra opção, dar continuada à minha herança.

 

Mas não, tenho em mim imensos sonhos, e sei que, provavelmente não conseguirei realizar todos os eles. No entanto, o meu maior problema é saber quais são a minha prioridade. Será que é mais importante encontrar o Amor da minha Vida? Ou partir em Missão? Ou escrever um Livro? Ou dar a volta ao Mundo? Ou ter Filhos? Ou ganhar o Prémio Nobel da Paz? Ou ser Feliz? E no final de contas, o que me fará realmente feliz? Conquistar todos esses sonhos? Ou ter Paz no Coração?

 

No meu coração só existe um enorme ponto de interrogação, só sei que quero ser Feliz, ter Paz no meu coração, e quando morrer, saber que lutei pelo que acredito!

 

A verdade é que a vida não é estática, que não existem coincidências, mas que somos nós, que escolhemos o nosso próprio caminho!

 

Serei sempre aquela pessoa que faz dezenas de listas, desde as pequenas coisas do dia-a-dia, aos grandes planos da vida, mas também quero dar flexibilidade à vida, e deixar-me levar... As minhas coordenadas serão sempre os meus sonhos, o que deixa o meu coração mais leve e um sorriso no meu rosto!

 

Sei que poderei não concretizar todos os meus sonhos, mas se lutar por eles farei coisas fantásticas, e não terei uma vida vulgar, como tanto receio! Porque quem é feliz, tem paz no coração, ama os seus, e é ela própria, é tudo menos uma pessoa vulgar!

 

single.png

 

publicado às 22:42

Nascida em 1988, sou uma sonhadora, uma apaixonada pela vida e uma crente no Amor. Gosto de chá verde com limão, café, chocolate, dançar, ler, viajar, conhecer o mundo, fotografar, e de sorrir. A minha cor é o verde alface. Só quero uma vida com paixão, paz, alegria e amor!

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.