Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!

# Chá Verde com Limão

Blog pessoal sobre o lado bom da vida e, por vezes, sobre o lado resiliente. Aqui partilha-se pensamentos, experiências, inspirações, dicas, ensinamentos, e todas as coisas boas que a vida nos pode oferecer!


21.04.19

#vida fantástica

por Patrícia Ribeiro

É tão bom quando a vida é cheia de vida, quando o nosso coração transborda de amor, quando a nossa vida tem tudo o que precisamos, quando somos felizes e não esperamos mais da vida, simplesmente que ela seja como é. 

 

O problema é quando começamos a sonhar, a recordar o que sempre quisemos, a imaginar a nossa vida de uma forma diferente. É nesse momento que a nossa vida perfeita, passa a ser uma vida incompleta. Não digo que uma vida feliz, passe a ser infeliz. Mas simplesmente fica a faltar-lhe algo, fica a faltar aquela pitada de sal no chocolate, o picante no feijão, o cheiro de terra molhada nos dias de chuva, o canto dos pássaros de manhã ou a festa que acaba a meio da noite. Não é que vida não seja boa, mas não é fantástica. Eu quero uma vida fantástica, uma vida na qual não me arrependa de nada, e no dia que esteja no meu leito de morte, recorde-a com um grande sorriso.

 

Claro que muitos irão pensar: "Ela é louca! É bom manter os pés no chão, não esquecer as dificuldades, que temos obrigações, e que a vida não é nenhum conto de fadas". Eu sei!

 

No entanto, eu não tenho medo de voar, não tenho medo de desafios, não tenho medo de ser diferente, e não tenho nada a perder, e também sempre achei que era uma princesa dos contos de fadas (não é isso que dizem às raparigas  enquanto crescem?). Mas eu não quero um príncipe encantado, só quero acreditar que posso realizar todos os meus sonhos.

 

Buscarmos a felicidade não é fácil, principalmente quando esta fica fora dos caminhos imaginados pelos outros para nós. Acreditem que por vezes gostava que os meus maiores sonhos  fossem encontrar um amor para a vida toda, ter uns quantos filhos e ter uma casa de praia. Mas esses não são os meus maiores sonhos. Quero conhecer o Mundo, viajar, redescobrir-me, ajudar os outros e continuar a ser eu mesma, e se entretanto encontrar o amor da minha vida, tiver uns quantos filhos e uma casa na praia, não vou ficar chateada com o destino.

 

Por agora, só quero amar-me, ser feliz, e perseguir os meus sonhos! E também sei que quando começar a ter coragem para seguir o meus coração, e a acreditar na minha intuição, a minha vida irá alinhar-se com os astros, com o meu destino e com o amor.

 

só quero amar-me, ser feliz, e perseguir os meus

 

 

publicado às 20:04

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Sou uma sonhadora irremediável, enfermeira de paixão, professora por gosto, escuteira de coração, e muito mais, se o tempo permitir. Gosto de chá verde com limão, café e chocolate. A minha cor é o verde alface. Só quero viver com paixão, paz e amor!

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.